Dormir sem calcinha deveria ser um hábito incentivado desde a infância, e passado de mãe para filha...Porém ainda uma boa parte das mulheres desconhece o quanto é importante que os genitais femininos passem algumas horas “descobertos”, facilitando a ventilação e o arejamento dessa região. Acontece que a vagina possui uma série de bactérias que protegem os genitais e que se chama “flora bacteriana”. Essa “flora bacteriana” precisa estar equilibrada para que a mulher não tenha nenhum problema de saúde. Mas o hábito de usar calcinhas de lycra que impedem a ventilação(assim como calças jeans apertadas e outras roupas durante todo o dia...), provoca um abafamento na região, o que aumenta o calor, a umidade e a transpiração e isso leva ao crescimento desordenado dessas bactérias, causando um desequilíbrio que possibilita o aparecimento de assaduras, coceiras, alergias, corrimentos, inflamações... e vaginites.
Então, apesar de no começo, parecer um tanto incômodo e desconfortável dormir sem calcinha para as mulheres que nunca tiveram esse hábito, é importante para a saúde desenvolver essa prática. Se você ainda divide o espaço em que dorme com outra pessoa e dormir sem calcinha se torna um problema, compre um pijama curto e folgado de algodão e não use calcinha por baixo. Também evite calças muito coladas durante o dia, e não use constantemente os absorventes protetores de calcinha. Eles também atrapalham a ventilação, além de alguns dos seus componentes como perfumes e bactericidas, acabarem por prejudicar o equilíbrio da flora bacteriana da vagina.
Caras adolescentes, conto com vocês para divulgarem essa notícia para as mães, irmãs,primas e amigas. Mão à obra e ...Nada de usar calcinhas durante a noite!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você gostou ou tem uma crítica,dúvida ou sugestão prestigie o blog e faça um comentário.