SEXO SEGURO & CIA Headline Animator

sábado, 11 de setembro de 2010

MONONUCLEOSE "A DOENÇA DO BEIJO" É SÉRIA!!


E AÍ GALERINHA...Já estou me sentindo um dos "cavaleiros do apocalipse"...Alguns amigos me perguntaram se eu realmente sou a favor do sexo...porque ao mesmo tempo que digo que é maravilhoso, passo o tempo todo mostrando as doenças e complicações do sexo...Fazer o quê?? preciso que vcs saibam tudo sobre todos os riscos...e muita gente não conhece a DOENÇA DO BEIJO(mononucleose).

Todo mundo quer beijar na boca e ser feliz, mas existe um danado de vírus ( EPSTEIN-BARR) que de sacanagem resolveu atacar principalmente os adolescentes,jovens e adultos e que se transmite principalmente pela saliva, por isso é chamado popularmente de A DOENÇA DO BEIJO. Crê-se que o tempo decorrido entre a infecção e o aparecimento dos sintomas (período de incubação)varia de 2 semanas a 50 dias. As vezes não produz sintomas, mas os quatro sintomas mais importantes são cansaço, febre, dor de garganta e inflamação dos gânglios linfáticos( ínguas ). Nem todos os afetados apresentam um quadro completo. Em geral, a infecção começa com uma sensação de mal-estar que dura vários dias ou semanas. Depois aparecem a febre, a dor de garganta e a tumefacção(aumento) dos gânglios linfáticos. A temperatura costuma subir aproximadamente até 39,5ºC à tarde ou ao início da noite. A garganta pode doer muito e na parte posterior da mesma forma-se, por vezes, uma substância semelhante ao pus. Qualquer gânglio linfático aumenta de tamanho, mas os do pescoço fazem-no mais frequentemente. O cansaço é habitualmente mais intenso nas duas ou três primeiras semanas. Em mais de 50 % dos que sofrem de mononucleose infecciosa, o baço aumenta de volume. O fígado pode fazê-lo ligeiramente. Com menor frequência, podem surgir icterícia e edema à volta dos olhos. As erupções cutâneas não são frequentes, mas um estudo efectuado indica que os infectados pelo vírus de Epstein-Barr que receberam o antibiótico ampicilina, geralmente, desenvolvem-nas. Outras complicações compreendem inflamação do tecido cerebral (encefalite), convulsões, alterações nervosas, inflamação do revestimento cerebral (meningite) e anomalias do comportamento. O baço é muito mais mais susceptível a lesões e complicações, como a ruptura do mesmo,por pequenos traumas. Se esta se verificar, é necessário extirpá-lo cirurgicamente. O número de glóbulos brancos costuma aumentar, mas também pode descer, bem como as plaquetas e os glóbulos vermelhos. Em geral voltam à normalidade sem tratamento. Raramente, os gânglios linfáticos do pescoço aumentados comprimem as vias respiratórias. Como consequência, desenvolve-se uma certa congestão pulmonar, mas que não costuma produzir sintomas.

Resumindo, se vc andou beijando muuuiito e trocando saliva e depois apresentou esses sintomas, pode pensar que é apenas uma tremenda febre e pode até querer se auto-medicar o que é péssimo!! Procure logo um médico e se certifique de que não é mononucleose! o diagnóstico é feito pelos médicos acompanhando os sinyomas mas é necessário um exame de sangue! Se fizer repouso e o tratamento direitino vc vai estar pronto pra recomeçar...Mas beu espero que vcs percebam que beijar é ótimo, mas precisamos ter tempo de verificar que a pessoa q beijamos é saudável e não dá pra fazer isso beijando mais de 10 bocas na mesma balada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou ou tem uma crítica,dúvida ou sugestão prestigie o blog e faça um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...