Este blog foi criado para orientar e esclarecer os adolescentes e jovens em suas dúvidas mais frequentes sobre sexo e tudo o mais que se relacione com o assunto. Sejam bem-vindos a explorar o blog, sugerir, perguntar, compartilhar, indicar, etc...Conto com o seu comentário para poder atualizar o blog com as questões que mais o interessam.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
SEXO NA GRAVIDEZ...PERGUNTAS MAIS FREQUENTES...
O pênis durante a penetração pode machucar o bebê?
NÃO. O feto está protegido no interior do útero materno e cavidade uterina e envolvido pelo líquido aminiótico dentro da bolsa. Mesmo no caso de uma penetração mais profunda, não existe a menor possibilidade do pênis atingir ou causar algum mal ao bebê. A cabeça do pênis(glande) é macia e amortece o contato com o colo do útero que por sua vez mede menos de meio centímetro e coberto por um "tampão de muco que reforça a segurança para o bebê.
As contrações do útero durante o orgasmo podem provocar um aborto?
NÃO. As contrações provocadas pelo orgasmo não prejudicam o bebê e nem são fortes o suficiente para provocar um aborto. A não ser que a grávida já esteja num processo de aborto com contrações antes da relação sexual pode que com o sexo, eventualmente, as contrações aumentem.
O esperma pode prejudicar o bebê?
NÃO. Se o homem ejacular(gozar) dentro da vagina da grávida, não há possibilidade nenhuma do esperma entrar em contato com o bebê. Existe um mito de que a prostaglandina presente no esperma do homem poderia causar um aborto.Isso somente seria possível se a vagina da mulher recebesse uma quantidade de esperma maior do que 15 ejaculações seguidas num tempo menor do que 1 hora.
Existem restrições para fazer sexo vaginal durante a gravidez?
Só nos casos em que a mulher apresenta sangramentos ou tenha uma ameaça de aborto ou histórico de abortos espontâneos em gravidez no passado. E normalmente nesses casos o médico suspende o sexo vaginal nos primeiros 3 meses da gravidez o que não impede o sexo oral,sexo anal, masturbação ou carícias...
outros casos de impedimento podem ser placenta baixa ou trabalho de parto prematuro.
Quais as posições aconselhadas para as grávidas?
Com a modificação natural do corpo e a evolução da gravidez é importante apenas descobrir as posições mais confortáveis para o casal.